quinta-feira, 10 de março de 2011

Comitê Permanente de Emergências e Eventos de Massa

Foi publicada recentemente a resolução que institui o Comitê Permanente de Emergências e Eventos de Massa no âmbito da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil (Resolução SMSDC nº 1710, de 18/02/2011), composto por representantes de todas as subsecretarias da SMSDC e pela assessoria de comunicação.
Compete a este Comitê desenvolver atividades de preparação e resposta do setor Saúde, antes, durante e após a ocorrência dos eventos de massa e atuar no manejo de crises agudas (emergências de saúde pública), sendo um elemento facilitador das ações de monitoramento e resposta aos eventos de saúde pública ocorridos na cidade.
Consideram-se eventos de massa, aquelas atividades coletivas que por motivo esportivo, religioso, lúdico ou laboral, entre outras motivações, movimentem e/ou atraiam um elevado contingente de pessoas vindas de todas as partes do país e/ou do mundo.

Para conhecer a Resolução na íntegra, acesse:

0 comentários:

Postar um comentário

Rede Social

Favorites